Postagens

Mostrando postagens de outubro 10, 2021

USEI O EQUIPAMENTO SOMENTE POR DUAS HORAS E QUEBROU !

A culpa é dos fabricantes que não especificam nos seus manuais duas informações importantes. 1) - ESCOPO DE TRABALHO Para quais trabalhos aquela ferramenta foi projetada e em quais tipos de ambientes pode ser operada com segurança. 2) - CICLOS DE TRABALHO pouquíssimas marcas fornecem esta informação. É o ciclo de trabalho que  determina o preço das ferramentas eletromecânicas. FERRAMENTAS USO HOBBY  Trabalhos esporádicos. Tempo de trabalho contínuo: 10 a 15 minutos, com 30 minutos de descanso. No máximo 3 ciclos de trabalho por dia. FERRAMENTAS USO PROFISSIONAL  Trabalhos intensos realizados por somente um operador. Tempo de trabalho contínuo: 30 minutos, com 30 minutos de descanso. No máximo 6 ciclos de trabalho por dia. FERRAMENTAS USO INDUSTRIAL  Trabalhos pesados. Ferramentas compartilhadas em turnos. Tempo de trabalho contínuo: 45 minutos, com 30 minutos de descanso. No máximo 9 ciclos de trabalho por dia.

HOBBY-PROFISSIONAL-INDUSTRIAL FERRAMENTAS ELETROMECÂNICAS

Se vc precisa comprar uma ferramenta elétrica que não vai te " dar dor de cabeça" durante muito, muito tempo, pense num equipamento profissional ou industrial. As ferramentas elétricas tem uma classificação quanto ao uso. As classificadas como profissionais são resistentes e duráveis, geralmente utilizadas por empresas, com uso intensivo. São um pouco mais caras, mas tem uma durabilidade muito maior do que as ferramentas comuns.

GLADIADORES: IMPÉRIO ROMANO

1 – TRÁCIOS - Lutavam com espadas chamadas de siscas, eram pequenas e curvas. 2 – SECUTOR - Usavam elmos que cobriam todo o rosto, exceto pelos olhos e grandes escudos que protegiam todo o corpo. 3 – RETIÁRIO - Eram os gladiadores mais velozes, não utilizavam proteção corporal,nem escudos nem elmos. 4 – HOPLOMACO -  Usavam lanças longas. 5 – MURMILO - Eram apelidados de homens-peixe, por usar capacete com desenho de um peixe na lateral. As armas e proteções eram iguais as do Secutor. Lutas entre Trácios, Murmilos e Retiários eram consideradas verdadeiros clássicos das arenas. 6 – DIMACÁRIO - Usavam duas espadas simultaneamente. existem poucos registros sobre este tipo de gladiador. Os historiadores não sabem ao certo nem quem ele enfrentava nas arenas. Mas, pelo fato de usar duas espadas e nada mais, alguns especialistas acreditam que era um dos mais bem treinados. 7 – ANDABATA - Lutavam vendados e às cegas, com o elmo tampado. Eram os palhaços das arenas. 8 – EQUITES - Montados em cav