A VIDA DE MIYAMOTO MUSASHIConhecido como Kensei, o Santo da Espada
Lutou e venceu mais de 60 duelos de vida ou morte, nunca foi derrotado. Entrou em contato com outras formas de arte, como pintura, escultura, caligrafia e poesia, além da meditação Zen e Budismo. Deixou seu estilo de luta, um grande legado de obras de arte e o mais importante tratado de estratégia do Japão, O Livro dos Cinco Anéis (Gorin no Sho).
Musashi Sensei, ou Shinmen Musashi-no-Kami Fujiwara no Genshin, como se apresenta na introdução de O Livro dos Cinco Anéis, nasceu na província de Harima durante um dos mais conturbados períodos da história do Japão, quando aconteceram as últimas grandes batalhas da época dos Samurais.
Na época, era comum no Japão uma mesma pessoa mudar seu nome em diferentes fases da vida. Na infância, Musashi Sensei era chamado de Shinmen Bennosuke. Acredita-se que recebeu as primeiras instruções de Kenjutsu de seu pai, Shinmen Hirata Munisai.
Como relata no Livro dos Cinco Anéis, seu primeiro duelo aconteceu quando tinha apenas 13 anos, quando matou um samurai.
Aos 16 anos venceu outro guerreiro habilidoso, chamado Tadashima Akiyama.
Comentários
Postar um comentário