CLASSICO ANTIGO MODERNO
Para estilos, tipos, nomes e marcas clássicas sempre haverá lugar. Formatos e materiais considerados clássicos numa faca e em outros objetos sempre atraem a maioria das pessoas por um fator muito simples: seu design é conhecido, famoso, visto muitas vezes, foi testado pelo tempo, tendo provado sua eficiência e agradado muitas pessoas.
Isto explica o sucesso das facas Bowie clip point há mais de 170 anos. Este design de lâmina tão cedo não será suplantado.O clássico antigo é especialmente valorizado, pois além do design consagrado ainda traz o valor adicional de sua antiguidade.
É por essa razão que atualmente as mais caras facas de coleção do mundo são as Bowies inglesas do século 19. Designs mais modernos tornaram-se clássicos, como é o caso das facas de caça da marca norte-americana Marbles das décadas de 30 e 40 e mais recentemente, das customs do célebre cuteleiro Bob Loveless.
Assim, quando digo que é bom trabalhar em algo clássico na área da cutelaria, estou me referindo a designs consagrados e a marcas de renome, de comprovada fama pelos materiais e pela qualidade em seus produtos.
Concluímos então, que o cuteleiro que se inspirar em design clássico, original ou em bons originais, usando materiais de boa qualidade e excelente acabamento, terá sucesso.
Comentários
Postar um comentário