CUTELARIA MILITAR

Assim como ocorre no colecionismo de facas e canivetes, também nesse tipo de cutelaria colecionável o velho jargão militar "antiguidade é posto" vale, e muito! 

Entre os diversos itens que compõem a Cutelaria Militar, o mais colecionados são as baionetas dos fuzis Mauser de diversos modelos.
Os únicos itens que conseguem rivalizar com as baionetas alemães para os fuzis Mauser são as adagas e facas do período nazista, não somente por terem existido numa grande variedade de modelos, mas também por serem de muito boa qualidade e registrarem o período áureo da célebre cidade de Solingen.

Em terceiro lugar, vem as coleções de facas de trincheira ou de combate, sendo os mais famosos os modelos  alemãs da 1a. e 2a. Guerras.

Um outro segmento no colecionismo de cutelaria militar é o dos canivetes oficiais de forças armadas de diversos países, principalmente da Marinha inglesa, que  contratou diversos fabricantes no período do segundo maior conflito mundial, alguns dos quais os seguem produzindo até hoje, ou os do exercito americano produzidos nos anos da Guerra do Vietnã. 

Atualmente, um dos mais desejados canivetes militares do mundo é um modelo da marca inglesa Joseph Rodgers, todo em aço inoxidável, produzido na época da 2a. Guerra Mundial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRANSFORMAÇÕES DO FERRO FERRO ALFA α - GAMA γ - DELTA δ

LIMAS: TIPOS - CARACTERÍSTICAS E CLASSIFICAÇÃO

CLASSIFICAÇÃO ABNT DOS AÇOS INOX