ESPADA SINGELA
A Espada de uma mão Ocidental é uma arma muito antiga, traçando sua história lá na Era do Bronze na Mesopotâmia, Palestina e Egito, e através dos Períodos Clássicos da Grécia e Roma. Ainda que usada para cortar, ela era usada geralmente para estocar.
Elas têm geralmente entre 90cm e 100cm de comprimento, com lâminas variando entre 75cm e 95cm. Possuem lâmina larga, capaz de estocar e cortar. Pesam entre 1kg e 1,8kg.
Embora a espada de uma mão medieval esteja relacionada com essas espadas antigas, ela evoluiu primeiramente das espadas mais longas dos povos Celtas e Germânicos do Norte da Europa, que eram usadas principalmente para cortar.
No início da Idade Média, a espada de uma mão adquiriu uma lâmina mais larga com aproximadamente 75cm de comprimento e, na época, também adquiriu uma guarda reta maior para proteger a mão do guerreiro, dando origem, assim, a uma arma com formato de crucifixo.
Ela se tornou a espada de escolha para o arsenal do cavaleiro durante a Alta Idade Média, geralmente acompanhada por um grande escudo na outra mão.
Comentários
Postar um comentário