FORJADA x DESBASTADA
A técnica de forja tem a capacidade de comprimir e realinhar a estrutura de grãos do aço, o que contribui para aumentar a durabilidade da lâmina?
Este benefício não é consistente com a vida real, pois só pode ser aproveitado se o martelo atingir o aço na mesma direção e com a mesma força em todas as partes do aço que está sendo trabalhado, o que é impossível de conseguir trabalhando manualmente.
A real vantagem do forjamento sobre a técnica de desbaste está na possibilidade de dobragem e torção do aço, que só podem ser realizadas por meio desta técnica e que são usadas para modelar e fazer curvaturas diferentes de forma mais rápida e eficiente, dando margem para criar peças únicas.
VANTAGENS DO DESBASTE
A técnica de desbaste garante mais padronização para as lâminas, que podem ser produzidas mais rapido e com maior consistência, principalmente quando o cuteleiro possui equipamentos que auxiliam em todo o processo.
É possível por exemplo, produzir duas lâminas praticamente idênticas em um curto espaço de tempo, ou seja, a precisão e a possibilidade de replicar as técnicas de lâmina para lâmina é a principal vantagem do desbaste sobre o forjamento.
Comentários
Postar um comentário