MURAMASA SENGO



A katana, espada japonesa, é impressionantemente bonita, transmitindo um conjunto de tradições culturais profundas e valores estéticos. 

No entanto, algumas katanas diferem não só pela obra de arte visual, mas sim pelo poder e afiação de sua lâmina, forjadas especialmente para batalha, ou seja, matar, porque isso é precisamente o que elas são projetadas para fazer.

Símbolos de prestígio e poder, muitas das katanas mais preciosas do Japão foram feitas para servir como herança de família ou como objetos cerimoniais mantidos em santuários xintoístas.

No entanto, esse conceito não pode ser aplicado sobre as espadas forjadas por Muramasa Sengo, o mais famoso dos ferreiros de espada no Japão e que viveu durante o século 16.

Enquanto a maioria dos colegas forjadores de sua época fazia de tudo para tornar suas espadas o melhor possível, focando-se tanto na afiação como no visual da espada, Muramasa passava seus dias martelando metal em sua oficina com o único propósito de produzir katanas para serem perfeitas na arte de matar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRANSFORMAÇÕES DO FERRO FERRO ALFA α - GAMA γ - DELTA δ

LIMAS: TIPOS - CARACTERÍSTICAS E CLASSIFICAÇÃO

CLASSIFICAÇÃO ABNT DOS AÇOS INOX