TAKE THE BOWIE KNIFE! FERREIRO JOHN SOWELL

Esta frase tornou-se comum na fronteira após a luta de 1827 em Sandbar, na qual Jim Bowie estripou um atacante com uma grande faca.
Bowie tinha levado um tiro no quadril e uma facada. Norris Wright (o cara que deu a facada), estava tentando soltar a faca do esterno de Bowie, onde estava presa, quando Bowie o estripou.

A faca de Jim Bowie não era a lâmina pontiaguda familiar que conhecemos hoje.  Era uma grande faca de açougueiro, tinha 23 centímetros de comprimento, 2,5 centímetros de largura e sem clip point.

Mais tarde, quanto estava envolvido em uma luta com indígenas a oeste de San Antonio, a mão de Jim escorregou pelo cabo sem guarda de sua velha faca de açougueiro e foi cortada.Isto o fez refletir sobre as deficiências de sua faca e pensar num padrão. Uma ponta aguda tornaria mais fácil esfaquear, ao mesmo tempo que mantinha o peso e a largura de uma faca de açougueiro no resto do comprimento, dando-lhe o poder de corte de um pequeno machado.  Mais importante ainda, teria uma guarda. Jim Bowie pediu ao ferreiro John Sowell que fizesse esta nova faca.

No entanto, muitas pessoas afirmam que a faca Bowie foi na verdade feita por James Black, um ferreiro de Washington, Arkansas. Isso não é verdade. No início de 1832, enquanto Sowell ainda estava trabalhando na nova faca, Jim Bowie fez uma viagem ao Arkansas.Enquanto estava no deserto, ele perdeu a faca de açougueiro que o irmão Rezin lhe dera. Então quando  chegou a Washington, Arkansas, pediu para James Black fazer uma faca para caber na bainha da lâmina perdida.

Na verdade o novo design, agora universalmente conhecido como faca Bowie, estava esperando por ele em Gonzales, na ferraria de John Sowell.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRANSFORMAÇÕES DO FERRO FERRO ALFA α - GAMA γ - DELTA δ

LIMAS: TIPOS - CARACTERÍSTICAS E CLASSIFICAÇÃO

CLASSIFICAÇÃO ABNT DOS AÇOS INOX