LIGAS DE COBRE CONTRA COVID-19

Estudos recentes mostram que microrganismos como vírus e bactérias não sobrevivem por muito tempo quando estão em contato com ligas de cobre.

O cobre elimina bactérias, pois seus íons dissolvidos na atmosfera levam à perda celular do microrganismo. A membrana se rompe e leva à perda de todo conteúdo celular, inclusive do próprio DNA, que se degrada e sai da célula.

Explicando de maneira prática, isso significa que as ligas de cobre geram radicais livres que danificam o DNA ou RNA de um vírus e bactéria, inviabilizando total ou parcialmente a atividade viral do microrganismos, o que impede a sua replicação. O cobre consegue eliminar até 99% de microrganismos em uma superfície de contato. 

Em hospitais e clínicas médicas é recomendado o uso de balcões, corrimãos, barras de apoio, maçanetas, pias, torneiras, ou seja, todas as estruturas que servem de superfície de contato e podem transmitir o vírus.

Além do cobre, o latão é outra liga que funciona muito bem no combate ao covid, sendo inclusive utilizado na fabricação dos respiradores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRANSFORMAÇÕES DO FERRO FERRO ALFA α - GAMA γ - DELTA δ

LIMAS: TIPOS - CARACTERÍSTICAS E CLASSIFICAÇÃO

CLASSIFICAÇÃO ABNT DOS AÇOS INOX