FERREIRO
Nos tempos antigos, os ferreiros eram considerados tão importantes quanto o médico local, porque, como o médico mantinha as pessoas saudáveis, o ferreiro mantinha a cidade em movimento.
Para muitas pessoas, a habilidade do ferreiro de transformar um material aparentemente grosseiro e duro em algo de beleza de tirar o fôlego era mágica.
Um dos primeiros métodos de produção de ferro foi com o uso de bloomeries. É uma espécie de forno com um poço e chaminé, paredes de pedra ou argila para resistência ao calor. Tubos de barro entravam perto do fundo do poço para permitir o fluxo de ar, seja de fonte natural ou através do uso de um tipo de bomba de ar conhecido como um “fole”.
Uma vez que um bloomery era preenchido com carvão e minério de ferro, era aceso e o ar forçado através dos canos, alimentando o fogo e aquecendo a mistura até um ponto abaixo do ponto de fusão do ferro.
Isso fazia as impurezas derreterem e escoarem enquanto o monóxido de carbono do carvão reduzia o minério para ferro em uma massa esponjosa. Este material era então forjado com martelos, para remover as impurezas do processo.
Comentários
Postar um comentário