ACOS: CARACTERÍSTICAS/APLICAÇÕES

1020
Aço de boa soldabilidade, boa forjabilidade, baixa resistência mecânica e baixa usinabilidade.
Aplicações: Indústria agrícola, automobilística, de máquinas e equipamentos, etc.

1045
Aço de boa usinabilidade, boa resistência mecânica, média soldabilidade e alta forjabilidade.
Aplicações: Eixos e peças para Indústria agrícola, automobilística, de máquinas e equipamentos, etc.

4140
Aço de boa resistência mecânica, média usinabilidade, baixa soldabilidade e temperabilidade relativamente alta.
Aplicações: Largamente utilizado na fabricação de eixos, pinos, bielas e virabrequins, na Indústria agrícola, automobilística, de máquinas e equipamentos, etc.

4320
Aço para cementação, de elevada temperabilidade, alta resistência mecânica, boa soldabilidade e baixa usinabilidade. Aplicações: Amplamente utilizado na fabricação de engrenagens, pinhões, pinos e componentes de máquinas onde há exigência de dureza superficial obtida pelo processo de cementação.

4340
Aço para beneficiamento de alta resistência mecânica, elevada temperabilidade, alta tenacidade, baixa usinabilidade e baixa soldabilidade.
Aplicações: Destinado à fabricação de eixos, bielas, virabrequins e peças com alta solicitação mecânica; na indústria aeroespacial; automobilística; de máquinas e equipamentos.

5160
Aço de alta temperabilidade e boa ductilidade. Na condição beneficiada apresenta alta resistência mecânica e boa resistência à fadiga. Aplicações: Amplamente utilizado na fabricação de eixos automotivos, pinos, fixadores, molas planas, lâminas de corte, etc.

8620
Aço para cementação, de média temperabilidade, boa usinabilidade, boa soldabilidade e média resistência mecânica. A dureza superficial, na condição cementada e temperada pode alcançar 62 HRc, enquanto que a dureza de núcleo varia entre 30 e 45 HRc, dependendo da bitola.
Aplicações: Amplamente utilizado na fabricação de engrenagens, pinos e peças onde há exigência de dureza superficial obtida pelo processo de cementação ou carbonitretação.

8640
Aço de alta resistência mecânica, boa usinabilidade, alta tenacidade, elevada temperabilidade e baixa soldabilidade.
Aplicações: Amplamente utilizado na fabricação de eixos, bielas e virabrequins, na Indústria agrícola, automobilística, de máquinas e equipamentos, etc.

AÇO DIN 16 Mn Cr5 (5115)
Aço para cementação, de média temperabilidade, boa usinabilidade, boa soldabilidade e média resistência mecânica. Aplicações: Amplamente utilizado na fabricação de engrenagens, pinos e peças onde há exigência de dureza superficial obtida pelo processo de cementação ou carbonitretação.

AÇO DIN 20 Mn Cr5 (5120)
Aço para cementação, de média temperabilidade, boa usinabilidade, boa soldabilidade e média resistência mecânica. Aplicações: Amplamente utilizado na fabricação de engrenagens, pinos e peças onde há exigência de dureza superficial obtida pelo processo de cementação ou carbonitretação.

AÇO PRATA CARBONO-CROMO
Aço para beneficiamento, de elevada temperabilidade, alta resistência mecânica e boa usinabilidade.
Amplamente utilizado na fabricação de vazadores, punções, pinos-guias para matrizes de injeção, esferas, pistas de rolamentos e em peças de grandes secções onde se exige alta temperabilidade.

AÇO PRATA TUNGSTENADO
Aço para trabalho a frio, de elevada temperabilidade, alta resistência mecânica, alta resistência ao desgaste e boa usinabilidade. Este aço é destinado à fabricação de peças onde se exige alta dureza superficial associada a resistência ao desgaste. É amplamente utilizado na fabricação de vazadores, punções, lâminas de corte de couro, papelão, madeira, etc.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRANSFORMAÇÕES DO FERRO FERRO ALFA α - GAMA γ - DELTA δ

LIMAS: TIPOS - CARACTERÍSTICAS E CLASSIFICAÇÃO

CLASSIFICAÇÃO ABNT DOS AÇOS INOX