KATANA

Não há quem não se renda à beleza de uma espada japonesa com seus adornos incrustados de simplicidade.

 Muito da "mística Samurai" se deve a espada katana (cuja pronúncia é kataná) e sua forma de confecção.
Diz a lenda que a forma e o método de construção da espada do samurai foram estabelecidos no ano 700 por Amakuni.

Por volta do ano 900, Yasutsuna forjava excelentes espadas, definindo um estilo padrão de qualidade que pouco mudou desde então. É vetado tocar em sua lâmina com as mãos, o que nem mesmo o armeiro fazia em suas infinitas operações de forjá-las.
Os principais espadeiros forjavam suas espadas que eram vendidas a um preço exorbitante, representado um status social.

 Para os mais estudiosos, não é novidade que, a espada japonesa representasse o espírito de quem a portava, sendo passado de geração em geração. Recordo-me bem que, quando pequeno, vi na sala da casa de meu professor uma kataná que era exposta sobre um suporte rústico. Tenho guardado em minha mente suas palavras: - Aí está todo o espírito de minha família.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRANSFORMAÇÕES DO FERRO FERRO ALFA α - GAMA γ - DELTA δ

LIMAS: TIPOS - CARACTERÍSTICAS E CLASSIFICAÇÃO

CLASSIFICAÇÃO ABNT DOS AÇOS INOX